CÂMARA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA ABRE PORTAS PARA TRIBUNAL DO JÚRI DO MUNICÍPIO

As sessões do Tribunal do Júri da comarca de Seropédica passam a ocorrer no Plenário da Casa Legislativa

img
#Administração POR NPI 08 DE JULHO DE 2021

A Câmara Municipal de Seropédica, através de seu Presidente Ver. Huguinho, firmou contrato de cessão do Plenário Ézio Cabral com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira (07 de junho), quando ocorrerá a primeira sessão do Tribunal do Júri.

A iniciativa partiu diretamente da presidência do Tribunal de Justiça, visando a colaboração entre os poderes para sanar demandas do poder judiciário. Então, a partir da presente data, o Plenário Vereador Ézio Cabral, a qual é utilizado para realização das sessões legislativas, será utilizado também pelo Tribunal de Justiça como Plenário do Júri do Município.

A parceria firmada entre o poder Legislativo e Judiciário, tem como finalidade garantir a efetiva atuação do poder judiciário com relação a realização dos julgamentos competentes a Vara de Seropédica, uma vez que até o presente momento as sessões ocorriam no Fórum da Comarca de Itaguaí, haja vista que o Fórum de Seropédica não possui plenário.

Os julgamentos serão realizados na segunda ou/e quarta-feira de cada semana, de acordo com as demandas do tribunal e contará com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos servidores da Câmara e do Fórum.

Além dessa parceria, tal atuação em conjunto dos poderes legislativo e judiciário é uma evidente demonstração de que um novo tempo começa a ser construído na sociedade seropedicense, com harmonia e cooperação a fim de que os serviços públicos sejam prestados com qualidade e eficiência.

Por fim, ressaltamos que a Câmara Municipal de Seropédica se sente honrada em poder ajudar para que a Justiça seja feita.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito