CONTRATAÇÃO DE MEDIADOR (ES) PARA A CIMEI IRENE ALBUQUERQUE DA SILVA, AS MARGENS DE BR 465, PRÓXIMO A UNIDOX, BEM COMO PARA TODAS REDES PÚBLICA MUNICIPAL DE AS ESCOLAS DA AS ENSINO, QUE SEJAM INTERMEDIÁRIOS ENTRE CRIANÇAS E AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR DE ELAS, ONDE SE DEPAREM COM DIFICULDADES INTERPRETAÇÃO E JUNTO CRIANÇAS PORTADORAS A AÇÃO. ATUANDO NECESSIDADES DE NAS ESCOLAS PARA DE ESPECIAIS EDUCACIONAIS OCORRÊNCIAS DA VERDADEIRA INSERÇÃO TAIS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAL DISLEXIA; AUTISMO, COMO: CRIANÇAS COM DE ATENÇÃO DE DÉFICIT ENTRE TRANSTORNO FAZ OUTRAS NO AMBIENTE ESCOLAR, SE NECESSÁRIA A EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCAÇÃO ESPECIAL NA TRATEM QUE AL DE PERSPECTIVA INCLUSIVE.
A mediação escolar passou a se tornar mais frequente a partir da Convenção de Salamanca. As escolas de todo o mundo tiveram que dar conta de incluir crianças que precisavam de ajuda em classes já existentes, muitas vezes com grande número de alunos e professores, cuja formação não havia se preocupado com esses aspectos. O mediador e aquele que no processo de aprendizagem favorece a interpretação do estimulo ambiental, chamando a atenção para os seus aspectos cruciais, atribuindo significado informação recebida, possibilitando que a mesma aprendizagem de regras e princípios sejam aplicadas as novas aprendizagens, tornando estimulo ambiental relevante significativo, favorecendo o desenvolvimento. O mediador pode levar a criança a detectar variações por meio da diferenciação de informações sensoriais, como visão, audição e outras; reconhecer que esta enfrentando um obstáculo e identificar o problema Pode também contribuir para que a criança tome mais iniciativa mediante diferentes contextos, sem deixar que este processo siga automaticamente e encorajar a criança a ser menos passiva no ambiente. Desenvolver a flexibilidade também e importante. O mediador pode atuar criando pequenas mudanças e problemas para que a criança perceba, inicie, tolere mudanças e aprenda a lidar com estas situações. Consideram-se alunos com deficiências aqueles que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade. Os alunos com transtornos globais do desenvolvimento são aqueles que apresentam alterações qualitativas as interações sociais reciprocas e na comunicação, um repetir de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitiva. Incluem-se nesse grupo alunos com autismo, síndromes do espectro do autismo e psicose infantil. Alunos com altas habilidades/superlotação demonstram potencial elevado isoladas ou em qualquer uma das seguintes áreas, combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. (MEC- 2008-, Política nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusive)
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 13/06/2022 15:14:25 | CADASTRADO | CADASTRADO |
CONTRATAÇÃO DE MEDIADOR (ES) PARA A CIMEI IRENE ALBUQUERQUE DA SILVA, AS MARGENS DE BR 465, PRÓXIMO A UNIDOX, BEM COMO PARA TODAS REDES PÚBLICA MUNICIPAL DE AS ESCOLAS DA AS ENSINO, QUE SEJAM INTERMEDIÁRIOS ENTRE CRIANÇAS E AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR DE ELAS, ONDE SE DEPAREM COM DIFICULDADES INTERPRETAÇÃO E JUNTO CRIANÇAS PORTADORAS A AÇÃO. ATUANDO NECESSIDADES DE NAS ESCOLAS PARA DE ESPECIAIS EDUCACIONAIS OCORRÊNCIAS DA VERDADEIRA INSERÇÃO TAIS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAL DISLEXIA; AUTISMO, COMO: CRIANÇAS COM DE ATENÇÃO DE DÉFICIT ENTRE TRANSTORNO FAZ OUTRAS NO AMBIENTE ESCOLAR, SE NECESSÁRIA A EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCAÇÃO ESPECIAL NA TRATEM QUE AL DE PERSPECTIVA INCLUSIVE.
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